$(document).ready(function(){ $(".lateralMaislidas").prepend("
teste
") });
Catalogo Conteúdo

Tratamento de imagens


Postada em 07/06/2020 às 05:47
Por Leonardo

É muito importante ajustar o tamanho e o peso das imagens para garantir que elas sejam carregadas rapidamente e seu cliente não espero muito tempo para visualiza-lá. Para fazer isso, você pode seguir as seguintes etapas:

Redimensione a imagem para o tamanho correto: Se a imagem for muito grande, redimensione-a para o tamanho correto antes de carregá-la no site. Isso pode ser feito usando um editor de imagens como o Adobe Photoshop ou o GIMP. A maioria dos e-commerces tem um tamanho máximo de imagem permitido, portanto, verifique as diretrizes do seu e-commerce para saber qual é o tamanho máximo permitido.

Comprima a imagem: Use um programa de compressão de imagem, como o TinyPNG ou o Compressor.io para comprimir a imagem sem comprometer muito a qualidade. Isso ajudará a reduzir o tamanho do arquivo, permitindo que a imagem carregue mais rapidamente.

Use o formato de imagem correto: Use o formato de imagem correto para o tipo de imagem que você está carregando. Para imagens de produto, é recomendado usar o formato JPEG ou PNG, pois eles oferecem uma boa qualidade de imagem e são compatíveis com a maioria dos navegadores da web.

Otimize o nome do arquivo: Nomeie o arquivo de imagem de forma descritiva e otimizada para SEO, usando palavras-chave relevantes para o produto. Isso ajudará a melhorar a visibilidade do produto nos mecanismos de busca e a aumentar a taxa de conversão.

Ao seguir essas etapas, você pode ajustar o tamanho e o peso da imagem para que ela seja carregada rapidamente e exibida corretamente em seu e-commerce, o que pode ajudar a melhorar a experiência do usuário e a aumentar as vendas.